Comunicados

Comunicados FutebolemPortugal



Comunicado realizado a 11 de Janeiro de 2011 03:11



Caro leitor. Entre Julho de 2009 e Janeiro de 2011 o Futebol em Portugal esteve inativo. Durante este período apenas ficaram disponíveis os arquivos que até aqui havíamos publicado.
Ano novo vida nova, e o Futebol em Portugal voltará ao ativo, com algumas diferenças. Entretanto, está já disponível a primeira atualização de 2011, é o plantel do Futebol Clube Tirsense de 1993-1994. dando assim o pontapé de saída para uma nova etapa do Futebol em Portugal.
Até 2009 o Futebol em Portugal dedicava-se à atualização contínua dos campeonatos. Atualmente esta atualização regular semana após semana, não é mais possível. Todavia, existe muito mais do que os campeonatos atuais.
O Futebol em Portugal continuará a abordar os desportos que abordava até então, mas atualizando apenas o nosso arquivo. Fotografias, planteis, classificações, de futebol, futsal nos seus diversos escalões, polo aquático, futebol de 5 e 7.
Atualmente o Futebol em Portugal ainda é o maior arquivo nacional de futebol, com mais de 1500 competições em arquivo e cerca de 700 fotografias, na sua maioria publicadas pela primeira vez aqui, desconhecemos se entretanto outros sites ou blogs terão recolhido algum do nosso material.
Um apêlo aos leitores para uma nota. O fundador deste projeto, Carlos Bonaparte, é portador de deficiência visual. Especialmente na área de fotografias, solicita-se aos leitores que, caso encontrem algum erro, o reportem para o e-mail Geral@futebolemportugal.info, pois não há outra forma de saber se está tudo certo, senão com o feedback de terceiros.

Posto isto, deixemos rolar a bola e abramos o ano de 2011 com novas atualizações, tão frequentes quanto possível.
Convidamos também a quem se quiser juntar a nós, a fazê-lo; escreva-nos para Geral@futebolemportugal.info, e diga-nos no que nos pode ajudar, desde o fornecimento de dados ou ajudas mais técnicas.

Atenciosamente,

FutebolemPortugal
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 2 de Julho de 2009 20:45



Caro leitor. Como pôde perceber, nos últimos tempos, o Futebol em Portugal tem estado praticamente parado.
Não avisamos os leitores, e queremos desde já apresentar as nossas desculpas. De todas formas não estivemos usentes do portal. Estivemos não só atentos ao que ia acontecendo diariamente aqui, mas também a preparar a época 2009-2010, que, oficialmente, começou ontem.
Esta semana ainda estamos a atualizar o que nos faltava da época passada, mas estaremos no funcionamento normal a partir do próximo dia 6.

A paragem justifica-se com o seguinte. Como sempre dito, todos nós somos estudantes, e estamos desprovidos de qualquer fundo financeiro ou apoio em serviços, que nos permita manter o site atualizado, mesmo quando estamos em alturas de exames, como se sucede ainda nesta altura. Assim, foi inevitável parar com o site por uns tempos.

Entretanto gostaríamos de desejar a todos os leitores e adeptos uma ótima época 2009-2010. No portal existiram algumas mudanças, que passamos desde já a explicar e justificar:
A principal mudança foi a extinção da nossa área de notícias, em substituição do Jornal A Grande Área.
Foi uma aposta nossa, que não estaria previsto interferir no Futebol em Portugal. Dado que os recursos humanos são escaços e a equipa é a mesma, achamos que ambas as partes, jornal e site, lucrariam com esta parceria. Assim, todos os conteúdos noticiosos passam a encontrar-se no jornal. As notícias da época passada e da época 2007-2008, serão posteriormente publicadas no nosso arquivo.
Existirão outros modelos de subscrição aos nossos serviços, que serão comunicados aos atuais subscritores, ao mesmo tempo que serão publicados na página de Subscrição.
Estamos ainda a estudar o que poderemos fazer com o fórum do Futebol em Portugal; será algo do qual falaremos mais tarde.
Sobre as competições que o Futebol em Portugal irá acompanhar, elas serão menos, em princípio, do que na época transata. Tudo para que possamos expandir o nosso arquivo não só par o futebol nacional mas também para o internacional, um projeto que temos vindo a estudar e que, caso se concretize, irá ocupar-nos mais tempo.

Desde já muito obrigado pela vossa compreensão e pelas mais de 7000 visitas neste mês.
Atenciosamente,

FutebolemPortugal
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 8 de Maio de 2009 16:48



Caro leitor. Antes de mais, como já pôde ver pelo publicado na página principal do nosso portal, vamos estar parados por 5 dias. Pelo facto apresentamos desde já as nossas mais sincerasdesculpas.
Ultimamente temos tido diversos problemas no nosso equipamento e, para manutenção do mesmo, vamos ficar sem atualizar o portal até à próxima quarta-feira inclusive.
Depois dessa manutenção acreditamos não haver mais qualquer problema a longo praso, como ultimamente tem acontecido. Aliás, têm sido estes, entre outros problemas, que têm impedido a atualização do portal na última semana.
Continuaremos online e com todos os conteúdos disponíveis, apenas não atualizaremos. Se alguma atualização ocorrer será na área de planteis, apenas e só porque o ponto de auualização é diferente. De todos esperamos a melhor compreensão, e prometemos voltar em força a partir da próxima quinta-feira.
Entretanto poderá continuar a enviar-nos e-mail's, pois sempre que possível responderemos.

Atenciosamente,

FutebolemPortugal
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 1 de Maio de 2009 13:16



Caro utilizador e/ou estação radiofónica, informamos que, por problemas técnicos verificados desde quarta-feira, não nos será possível colocar nem agenda, nem jogos em direto.
Fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para resolver tais problemas, daí só comunicarmos agora, verificando-se a continuidade dos mesmos. Tentaremos que, na próxima semana, a situação já esteja resolvida, apresentando, desde já, as nossas mais sinceras desculpas.
Atenciosamente,

FutebolemPortugal
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 24 de Abril de 2009 10:24



Durante toda a época desportiva, a qual vai agora chegando ao fim, o Futebol em Portugal acompanhou dezenas decompetições entre futebo, e futsal, masculino e feminino, e nalguns casos até em escalões de formação. Acompanhamos campeonatos nacionais, distritais e amadores, do de organizações independentes ou da fundação Inatel.
Mas, e como não há "bela sem senão", sucederam-se alguns imprevistos que gostaríamos de explicar. Nomeadamente 1: de quando em vez, algumas das provas foram ficando com atrasos sucessivos, e regularizadas algumas jornadas mais tarde, por vezes, muitas jornadas mais tarde, e nalguns casos até deixamos de acompanhar certas provas.
Quanto ao atraso na colocação de resultados... o Futebol em Portugal é um projeto amador, que poderia implicar profissionais na área, o que não aconteceu. Assim, e na maioria dos casos, esses atrasos deveram-se, e humildemente assumimos, a alguma inexperiência da equipa. Os diversos casos que foram ficando pendentes, jogos em atraso ou campeonatos parados, foram-nos fazendo esperar, e atrasar, involuntariamente, a colocação de resultados. Atualmente essa já não é uma situação frequente. Antes a equipa era, também, mais reduzida. De todas formas gostaríamos de apresentar as nossas desculpas, certos de que desde há algum tempo para cá, tudo tem corrido como devia ser.
Quanto ao facto de termos abandonado a cobertura de certas competições... temos algumas fontes que nos vão fornecendo resultados de certas provas, como os casos do Inatel ou outros. Acontece que algumas dessas fontes deixaram de nos enviar informações e ficaram incontactáveis. Apenas e só por estes motivos, deixamos de acompanhar as provas em causa. Esperamos contudo a possibilidade de as regularizarmos. Se tal acontecer, essas atualizações serão,como de costume, enunciadas na página principal.
Como sempre, esperamos de todos a melhor compreensão. Na próxima época desportiva, situações de atrasos significativos já não deverão acontecer, salvo imprevistos ou motivos externos ao Futebol em Portugal.

Atenciosamente,

FutebolemPortugal
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 5 de Março de 2009 11:41



Caro utilizador, nos últimos tempos temo-nos apercebido, ou mesmo os nossos visitantes, a quem desde já agradecemos, de algumas situações que, pelo papel que assumimos, nos sentimos na obrigação e no dever de explicar:

1. Alguns dos nossos visitantes nos perguntaram porque motivo, e sem explicação, deixamos de acompanhar o campeonato de futebol popular de Guimarães. Apesar de, a todos, termos respondido particularmente, vamos fazê-lo no geral:
As informações que tínhamos eram apenas de resultados, nunca de jornadas. A certa altura começamo-nos a aperceber que haviam jogos que estavam nas jornadas erradas. Assim, a equipa A teria 2 jogos na mesma jornada, 2 noutra, e uma jornada sem jogos. Nem sempre as datas dos jogos em atraso eram as mais corretas, e como tal, optamos por colocar apenas a classificação final, se possível, também, os resultados, destes campeonatos de Guimarães.

2. Foram diversos os visitantes que nos alertaram pela prestação errada de informações, ou seja, informarmos que rádio A, B ou C iria acompanhar 3 jogos quando não o fazia, ou então sim, mas nem todos eram os que indicávamos na agenda.
De facto, caro visitante, tem toda a razão. Todavia, isso não se deve a problemas no envio de informação por nossa parte, mas sim de quem nos faz, ou devia fazer chegar, a informação corretamente. Na miior parte dos casos, contudo, a informação que aqui publicamos é 100% correta, uma vez que são as próprias estações de rádio que, como previsto, nos enviam essas mesmas informações semanalmente.

3. No último domingo não colocamos 76 jogos que estavam previstos serem colocados.
É um facto. Aqui a questão foi interna, e apresentamos desde já as nossas sinceras desculpas, sempre na tentativa de fazer melhor no fim de semana seguinte. Um erro técnico impediu que colocássemos as emissões das rádios e respetivos jogos, pelo qual apresentamos, como dito, as nossas sinceras desculpas, não só ao visitante que esperaria aqui encontrar essas mesmas emissões, mas também às rádios que aderiram à Iniciativa Futebol em Direto, na perspetiva de verem as suas emissões no ar também aqui.
4. Sobre a rubrica "A Pente Fino", que nos proposemos, semanalmente, a redigir, o Futebol em Portugal pretende enunciar o seguinte:
Sendo este um futebol muito regional, nem sempre as informações encontradas são suficientes para a redação dos artigos e causa ou, se sim, não representam, nem num plano nacional, nem num plano local, relevância suficiente para tal, como por exemplo, um jogo entre o nono e o décimo classificado de uma liga de 14 ou 16 que terminou empatado, sem incidentes e sem nada de mais a registar.
Daí que, por vezes, não publiquemos esta rubrica. Como sempre, esperamos de todos a maior compreensão possível. De nossa parte temos feito tudo quanto possível para, semanalmente, cumprirmos com a tarefa a que nos proposemos.

5. Depois de alguma análise sobre o impacto internamente com os resultados em direto, o Futebol em Portugal decidiu que não irá continuar com essa ferramenta.
A funcionalidade, que aliás pretendemos retomar, e de forma oficial, o quanto antes, atualmente exige tanto da equipa que prejudica o trabalho ou a vida particular da mesma e, como tal, se torna inviável.
Esperamos, de todos, a maior compreensão. Desde o início assumimos, sem promessas, que esta seria apenas uma tentativa que, infelizmente, não resultou da forma como queríamos.

Atenciosamente,

FutebolemPortugal
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 24 de Janeiro de 2009 21:18



Caro utilizador; hoje estivemos com alguns atrasos na colocação dos jogos e comn uma estranha aparência durante a tarde na área Em Direto. A situação está agora resolvida. Tal se deveu à transição para um novo modelo, que poderá englobar jogos com e sem relato, não colocando demasiada informação na mesma página.
Dentro em breve oficializaremos a nossa nova funcionalidade que está a ser testada, a de disponibilizarmos resultados no momento. Atualmente essa experiência está visível ao público nesta mesma área anteriormente mensionada.

Esperamos obter a melhor compreensão da vossa parte.

Atenciosamente,

FutebolemPortugal
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 19 de Dezembro de 2008 15:44



Caro utilizador, como se terá apercebido ao visitar o nosso site, este encontrou-se por algumas horas fora do ar, devido a problemas técnicos.
Atualmente a situação encontra-se resolvida, Acreditamos e esperamos que, em definitivo.
Esperamos obter a melhor compreensão da vossa parte.

Atenciosamente,

FutebolemPortugal
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 25 de Outubro de 2008 18:48



O Futebol em Portugal vem, por este meio, e a todos os interessados, informar que, devido a falhas de conecção à internet, nos foi impossível colocar, em tempo útil, a transmissão dos jogos que a seguir indicamos:
  1. Grupo Desportivo Macedense - Barranha Sport Clube: que foi transmitido pela Rádio Onda Livre Macedense às 17:00 deste sábado, referente ao campeonato dà terceira divisão nacional de futsal
  2. Sociedade Recreativa Almancilense - Grupo Desportivo e Cultural dos Salgados: que foi transmitido pela Rádio Foia às 17:30 referente à primeira divisão distrital do Algarve
  3. Clube Académico de Mogadouro - Clube de Futebol Os Belenenses: que foi transmitido pela Rádio Onda Livre Macedense às 18:00 referente à primeira divisão nacional de futsal
  4. Associação Recreativa do Freixieiro - Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes: que foi transmitido pela Rádio Clube de Matosinhos às 18:00 referente ao campeonato da primeira divisão nacional de futsal

A todos aqueles que esperaram, através destas rádios que a nós se associaram, ouvir os relatod dos jogos descritos, e também às rádios que, aderindo à nossa iniciativa, contaram connosco para transmitirmos também a sua emissão, pedimos desde já as nossas desculpas, ainda que esta tenha sido uma questão técnica que, naturalmente, nos ultrapassou.
Esperamos, dos visitantes e rádios, obter a vossa compreensão, e continuarmos a ser merecedores da vossa confiança e preferência.

Atenciosamente,

FutebolemPortugal
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 3 de Setembro de 2008 08:23



O FutebolemPortugal vem, por este meio informar, aos visitantes, associados e demais interessados que, entre as 00:30 de ontem e as .. de hoje enfrentamos problemas técnicos que impediram a atualização e o normal funcionamento diário do nosso site.
Acreditamos que todos os problemas ja estarão solucionados, e, desta forma, que o site FutebolemPortugal poderá retomar o seu ritmo habitual.
Pedimos desde já desculpa por qualquer atraso em respostas ou publicações de comentários, e agradecemos de igual modo a sua compreensão.

FutebolemPortugal
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado Realizado a 11 de Julho de 2008 00:22



O FutebolemPortugal vem por meio deste comunicado informar que, o Centro Documentacional para Estatísticas FutebolemPortugal foi encerrado.

Tal encerramento deve-se a não praticidade da existência do mesmo, uma vez que matrizes com resultados e classificações estavam em lugares diferentes. A fim de se tornar mais ergonómico, o FutebolemPortugal juntou as matrizes às classificações, sempre que não hajam resultados em formato jornada disponíveis.
Para as situações em que hajam matrizes e jornadas da mesma divisão e da mesma época, o FutebolemPortugal irá disponibilizar ao utilizador a possibilidade de escolher em que formato pretende ver os resultados. Caso só tenhamos disponível um dos 2 formatos será esse a ser sempre disponibilizado.
Entendemos que a colocação das matrizes de resultados junto das classificações não irá atrapalhar o utilizador e irá ajudar o investigador/interessado.

Quanto aos restantes conteúdos existentes no Cdef, os rankings encontram-se com um link no nosso Arquivo Nacional. No que toca às restantes informações primetidas nessa área, agora encerrada, estas serão distribuídas pelos clubes: Notícias e estatísticas, a fim de enriquecer as páginas dos clubes.

Na situação de dispormos de 2 formatos de resultados da mesma divisão e da mesma época optamos por manter as jornadas até disponibilizarmos a opção acima referida.

FutebolemPortugal
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 19 de Maio de 2008 14:02



Caro utilizador, existem algumas informações adicionais sobre o artigo "Carcavelos:: um mito verdadeiro", agora retirado, que o FutebolemPortugal gostaria de transmitir.
Em primeiro lugar lembramos que o FutebolemPortugal vive da contribuição de nossos leitores, e de uma constante pesquisa, sempre em busca de novos dados. Por vezes, nem todos os dados que recolhemos são corretos, nomes de clubes, resultados ou mesmo classificações, poderão, em qualquer altura, ser retificados, e foi o que aconteceu com as classificações dos campeonatos de Lisboa 1908-1909 e 1914-1915, épocas abordadas no artigo anteriormente mensionado.
Acontece que, nessas pesquisas, e em virtude do projeto Cdef, o Futebol em Portugal percebeu que as informações anteriormente publicadas estavam incorretas, perdendo desta feita, o artigo referido, grande parte da sua validade historicoinformativa, demasiada para a sua manutenção.
As informações sobre essas épocas já estão corrigidas, mas tal não poderia acontecer no artigo escrito na altura. O FutebolemPortugal exclarece ainda que, as informações divulgadas nesse artigo sobre as temporadas de 1908-1909 e 1914-1915 prender-se-iam com a classificação acomulada de todas as épocas, e não apenas da classificação da respetiva época.
O Futebolemportugal deliberou então, que o artigo em questão fôsse retirado, uma vez que o mesmo, face a esta situação, deixou de obedecer às diretivas e políticas estabelecidas pelo FutebolemPortugal.

Carlos Bonaparte
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 2 de Abril de 2008 16:39



Caro utilizador, o FutebolemPortugal vem por este meio informar que se encontra de acordo com a nova ortografia portuguesa desde ontem, 01-04-2008. Ver no diário de Lisboa
Até esta data, todos os artigos, resumos desportivos e notícias no FutebolemPortugal publicados, manter-se-ão com a grafia anterior, sendo, a partir desta mesma data, todos os artigos, resumos desportivos, notícias e outros, regidos pela nova ortografia portuguesa. A nova ortografia portuguesa entrará em vigor no próximo dia 4 de Abril de forma oficial, havendo um período de 6 anos de adaptação.

Carlos Bonaparte
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 7 de Março de 2008 14:24



Caro utilizador, foi concluída a reorganização gráfica do site. Infelizmente as coisas não correram exactamente como tínhamos previsto, e surgiram alguns problemas que prolongaram a indisponibilidade do site.
Com a certeza de que agora tudo se irá recompôr durante as próximas 48 horas, contamos com a sua ajuda para nos reportar erros, links partidos ou imagens que não aparecem, diferenças de visualização. Qualquer anormalidade que encontre, por favor, reporte-nos para o endereço: geral@FutebolemPortugal.info
Contamos com a sua ajuda, para estarmos na máxima força a partir deste momento. Ficou concluída uma etapa muito importante para a espanção do site FutebolemPortugal.
Desde já, um obrigado a todos os clubes, visitantes e relacionados informáticos que nos ajudaram na espanção deste projecto e que contribuiram, de forma bastante vincada, no desenvolvimento gráfico e ergonómico do site. A todos, da parte de FutebolemPortugal, um sincero obrigado.

Carlos Bonaparte
geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 15 de Fevereiro de 2008 às 11:11



Caro utilizador e visitante, temos, deste lado, a consciência de que, o grafismo do site não se encontra no seu melhor.
Como é possível ver na área Desenvolvido por, existem algumas limitações visuais por parte do comandante desta embarcação chamada Futebol em Portugal, o que dificulta, por vezes, a elaboração imagética do site.
Todavia e, face às necessidades compreendidas, o FutebolemPortugal arrancará na próxima semana com a elaboração do novo ambiente gráfico do site, elaboração essa que deverá ficar concluída até ao dia 3 de Março.
Até lá, o site continuará com um ambiente gráfico deficitário, podendo ocorrer alguns períodos de indisponibilidade no site.
Apelamos à sua compreensão, e agradecemos desde já a sua visita.

Carlos Bonaparte

geral@FutebolemPortugal.info

Comunicado realizado a 18 de Janeiro de 2008 às 19:50



Na sequência da perda de dados devido aos problemas técnicos, informam-se todos os visitantes e mais atentos, que foi tomada a decisão de cancelar o acompanhamento dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Beja.
Esta decisão é tomada uma vez que todos os dados que até ao dia 20 de Dezembro de 2007, referentes a estes campeonatos, se encontravam no site, foram perdidos excepto a classificação. Por bem e, já que o campeonato se encontra próximo da metade, achamos ser o mais sensato cancelar o reacompanhamento destas competições, lamentando no entanto o sucedido.
Foi, igualmente, tomada a decisão de não acompanhar mais campeonatos que os presentes:
  1. Bwin liga
  2. Liga Vitalis
  3. Segunda divisão
  4. Terceira divisão
  5. Distritais
    • Algarve
    • Açores
    • Aveiro
    • Bragança
    • Madeira


Com esta medida, o desempenho do site não será afectado, podendo ser assim, acrescentadas, épocas anteriores, mais notícias e artigos actualizados, entre outros.
Informa-se também todos os visitantes, que no términos da época serão colocadas todas as classificações e resultados com horários incluídos, de todas as divisões distritais de todas as associações de futebol, salvo algum impedimento imprevisto por alguma das partes.
É aproveitada a ocasião para dizer também, que é da intensão de FutebolemPortugal, acompanhar na próxima época, todas as nacionais e distritais em pleno, objectivo que teria sido cumprido esta temporada.

Site optimizado para Internet Explorer